Quem sou eu

Minha foto
Paraty, Litoral Sul Fluminense, Brazil
DETRINDA, jornalismo, música, documentários. Compositor, repórter, videomaker, diretor e produtor de produtos audiovisuais. Pai e filho. Ciente que nada sei, cheio de vontade de aprender. Para aqueles que acreditam que o bem pode se propagar. Sejam Bem Vindos! (Davi Paiva,Trindade, Paraty-Rj).

quarta-feira, 11 de abril de 2012

PRECISO TE DIZER

Preciso te dizer como era antes da estrada,
Um mundo perdido entre as matas,
um certo "Deus me livre" nos privava do futuro.
Hoje o "Graças a Deus" fez crescer seus muros.
Alí ninguém sonhava com carro importado,
O sorriso vinha fácil em saber que o mar estava ao lado...

A sutíl escuridão tornava o Céu mas cintilante,
do progresso veio a luz que até então estava distante.
Começa a brilhar nos olhos do homem a ambição quando viu o lado imundo pela televisão.

Preciso te dizer a vida aqui está mundando,
o cifrão vai crescendo sua paz vem acabando.
Sua BMW não descia aqui na vila não,
as vezes nem o fusca de corrente subia o barrão.

A vida era sofrida porém abençoada,
agradeço aos que resistem com coragem a jornada.
A canoa aqui não vira com jagingo de Iate,
preservar minha raíz é o mínimo de minha parte.
Na casa de Pau a pique ainda quero morar
e ter sempre alí petinho a brisa do mar.

Nenhum comentário: