Quem sou eu

Minha foto
Paraty, Litoral Sul Fluminense, Brazil
DETRINDA, jornalismo, música, documentários. Compositor, repórter, videomaker, diretor e produtor de produtos audiovisuais. Pai e filho. Ciente que nada sei, cheio de vontade de aprender. Para aqueles que acreditam que o bem pode se propagar. Sejam Bem Vindos! (Davi Paiva,Trindade, Paraty-Rj).

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

EM RIO DE PIRANHAS, JACARÉ NADA DE COSTAS...


"Você ja fez força alguma vez na sua vida caboclo?! Então segura firme, se chacoalhar você joga no rio", me diz o amigo.

Eram milhões de estrelas explodindo no céu do Xingu aquela noite. No retorno daquela que foi minha primeira experiência noturna nesse local.
Estávamos em dois barcos solitários em meio ao rio misterioso. Eu, o cinegrafista Renê Uchôas, os pescadores Domingos Bomediano, Paulo Grassmann e os “Piloteiros”, como são chamados por lá os nativos que nos guiam pelo rio.
Depois de algumas horas de uma boa e divertida conversa, ao som da floresta, alguém teve a idéia de pegar um jacaré. Com habilidade de quem tem harmonia com a natureza, Bomediano segurou o animal e com os olhos arregalados, nos passou esse réptil interessante e cheio de dentes. Confesso que tive grande receio, mas não podia deixar de ter essa experiência.

Nenhum comentário: